segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Falta-me.

Neste momento faltam-me letras para escrever algo de jeito para aqui por, mas ainda falta mais. Falta de inspiração. Ou então falta de paciência. Ou mesmo, talvez, falta de tempo. Se calhar é falta de imaginação... mesmo assim falta, falta sempre alguma coisa.
O que falta não sei, mas falta. Há sempre aquele vazio.
Falo e falta-me a fala. Escrevo e faltam-me as letras, as palavras e as frases. Penso e faltam-me os pensamentos. Idealizo e estou sem ideias. Tenho falta, falta-me isto, aquilo, falta-me qualquer coisa. O quê? Não sei. Nem eu, nem tu, nem ninguém.
Temos tendência para dizer sempre que temos falta de alguma coisa, no final o que é que nos falta? Nada. Ou tudo? E quando não temos falta de nada, parece que temos falta de ter falta de algo.
Tenho falta, sinto falta, faltam-me as palavras e os sentimentos que não consigo expressar. Faltam-me os pensamentos que não passam disso e as ideias que não vão escasseando, mas não deixam de ser simples ideias.
Faltam-me as certezas das incertezas.

Falta-me aproveitar o que não me falta.

12 Novembro 2007

1 comentário:

Gonçalo Trindade disse...

Aquilo que não te falta é, sem dúvida, inspiração :).

(E não, não estou a ser irónico)