segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

E viva ao consumismo.

Hoje vou mostrar a minha indignação para com o Dia dos Namorados.

Como é usual, e como muita gente pensa, as solteiras(os) refilam sempre com este dia que é o 14 de Fevereiro. Mas isso é mentira. Eu, como boa solteira, posso refilar com o facto de ouvir o chamado PDA (para quem não sabe Public Dysplay of Affection, ou á portuguesa, os "marmelanços" ) em quase todos os transportes/espaços públicos, diariamente. Isso sim é refilar. Agora achar o dia dos Namorados um hino ao consumismo, já se chama saber discernir as coisas, vulgo inteligência.

Não era suposto o dia dos Namorados ser todos os dias (quando se tem parceiro, óbvio)?

Não era suposto dar prendas ao nosso "mais-que-tudo" quando bem nos apetecesse?

Não era suposto fazer-se algo diferente, e nada cliché, neste, ou outro dia (que poderia ser a 24 de Julho, ou outra data qualquer)?

Não era suposto isto não ser um "Natal-só-para-aqueles-que-têm-namorado(a)"?

Não era suposto ser-se romântico todos os dias possiveis e não só NESTE dia (em que normalmente não se é romântico, mas sim lamechas, ou "romântico-porque-tem-de-ser")?

Não era suposto isto não ser um ataque aos bolsos de quem está á mercê da publicidade?

Não era suposto "o Amor" ser demonstrado quando o Homem quiser e não numa dada pré-concebida?

O dia dos Namorados é então, de uma maneira triste, no meu ponto de vista (hoje), um dia de façanhas, faça quem faz melhor. Ou finja quem finge melhor. Ou gaste... quem tenha mais dinheiro. Sei lá.

Mas não é só neste dia, mostro a minha indignação quanto aos outros "dias": dia do Pai, o dia da Mãe, o dia da Mulher. Não é por ser "Dia da(o)" que vamos gostar mais do Pai, da Mãe ou das Mulheres. É para gastar? É. É para demonstrar carinho? Não. Isso, isso sim deveria ser sempre.

É impressão minha ou estamos numa sociedade cada vez mais consumista/materialista/fútil?
Ou então sou eu que vejo tudo muito mal e afinal isto é tudo muito bonito...


Não era suposto este texto ficar guardado como rascunho, como tantos outros? Era suposto sim senhora, mas como os outros supostos não são cumpridos, este também não.